O que é RNE permanente?

Como tirar o RNE permanente?

Imagem: The Rio Times

Antes de explicar como tirar o RNE permanente, vamos fazer um pequeno resumo do que é esse documento. O RNE/CRNM (Registro Nacional de Estrangeiros) é um documento de extrema importância para estrangeiros que querem ter permanência no Brasil. Para conseguir o RNE permanente você deve ter alguns requisitos legais, como, por exemplo, ser casado com brasileira ou ter filho com brasileira. Sendo assim, é necessário verificar o seu caso e qual o processo que se encaixa com nele.

Observação:

CRNM é a nova nomenclatura do antigo RNE.

Por que RNE/CRNM é importante?

O RNE/CRNM é o único documento que serve como uma carteira de identidade para estrangeiros. Além disso, ele pode ser solicitado por todos, independente da idade. Ele é o seu meio de identidade para obter direitos e deveres como um cidadão brasileiro. Portanto, dependendo do seu caso você terá um prazo para se tornar legal no Brasil. Uma dica é se atentar a esse prazo para não ficar ilegal no país. É importante ressaltar que estar ilegal no Brasil gera graves multas. 

Como tirar o RNE permanente?

Você deverá solicitar o RNE por meio do site da Polícia Federal. Lá, você seguirá alguns comandos até encontrar como deve prosseguir com o seu caso. Dentro do site você deverá preencher um formulário eletrônico e depois acessar o portal para agendar uma data e horário para atendimento ao posto da Polícia Federal. Esse passo parece algo simples, mas é bem complicado. Os horários disponíveis são poucos e você deve estar 24 horas atento para conseguir um agendamento. Sendo assim, indicamos que você fale com uma assessoria especializada em RNE.

 O Visto Online Express, vai te auxiliar do começo ao fim do processo. Você terá seu RNE em mãos com mais agilidade e evitará dores de cabeça com todo esse procedimento burocrático. 

Quais os documentos básicos para realizar a solicitação da autorização de residência permanente?

As documentações exigidas são: 

Como tirar o RNE permanente?

Observação:

No entanto, são diversos casos para conseguir a autorização de permanência, como dito acima. Para se certificar o que se trata o seu caso entre em contato com o nosso consultor do departamento de RNE. Ele te auxiliará em todo esse procedimento, além de lhe orientar quais os documentos serão necessários especificamente para o seu caso. 

Como renovar RNE permanente vencido?

Para a renovação do RNE permanente vencido será o mesmo processo de como emitir o RNE/CRNM pela primeira vez. Você deverá agendar uma data e horário na Polícia Federal e assim passar pela espera de uma vaga para o agendamento. O processo é bem longo e cansativo, você deve estar 100% dedicado a conseguir essa vaga. 

Dica importante: 

Se você não tiver tempo para realizar o agendamento ou ficou com muitas dúvidas e não quer errar no processo, você pode contar com o Visto Online Express. Uma empresa especializada nesse processo. Nós iremos te auxiliar em todo o procedimento de solicitação, principalmente, em conseguir um agendamento com mais rapidez. 

Quanto tempo demora para receber o RNE?

De acordo com o site da Polícia Federal, o solicitante terá cerca de 30 dias após o comparecimento no posto para retirar seu RNE/CRNM. No entanto, esse prazo poderá se estender de acordo com o perfil do estrangeiro. 

Dica importante:

Se você precisa realizar todo esse procedimento, mas não sabe como solicitar, quais são seus direitos ou está sem tempo para focar nessa questão. Indicamos que procure uma Consultoria Especializada em RNE, o mesmo irá te auxiliar em como realizar esse procedimento. Fale com o Visto Online Express e tenha seu RNE/CRNM em mãos com mais agilidade e tranquilidade. 

Como tirar o RNE permanente: Quem emite RNE no Brasil?

Como dito anteriormente o RNE/CRNM é um Registro Nacional de Estrangeiros, é obrigatório o estrangeiro ter esse documento para ser admitido na condição de temporário ou permanente no Brasil. O solicitante deve se registrar e se identificar na Polícia Federal. Esse procedimento também pode ser realizado com o auxílio de uma Consultoria Especializada. Fale Conosco! 

Não perca tempo, fale conosco!

Tenha seu RNE em mãos o quanto antes! Entre em contato conosco e tire suas duvidas com o nosso consultor!

 

 

Atualizado em 19 de Junho de 2020.

 

Por Visto Online Express