Visto para o Brasil, saiba onde e como solicitar?

Visto para o Brasil é concedido pelo órgão governamental do Itamarati, que você deve solicitar nas Embaixadas do Brasil, Consulados Brasileiros e Vice Consulado no Exterior. Neste artigo você conhecerá as dicas mais relevantes dos processos não imigrante.

Conheça os passos para obter o Visto de Turismo e o Visto de Trabalho Brasileiro:

Importante: Vistos Brasileiros jamais serão emitidos em território nacional. Assim, fica explicito a impossibilidade de solicitar o Visto em Portos; Aeroportos e qualquer ponto que seja fronteira com o Brasil, sendo assim, o Itamarati e a Polícia Federal (órgão responsável pelo controle migratório nas fronteiras brasileiras), não autorizarão a entrada de estrangeiros no pais sem o Visto Brasileiro adequado, se em sua nacionalidade o visto for obrigatório.

É possível renovar ou prorrogar o prazo do Visto Brasileiro no Brasil?

Caso o estrangeiro esteja no Brasil e seu visto esteja prestes a vencer, este visto pode ser prorrogado ou o mesmo pode obter a autorização de residência, na qual o estrangeiro deverá procurar pelo Ministério da Justiça; Polícia Federal ou Mistério do Trabalho.

Atenção: caso a Autorização seja para fins de trabalho ou pesquisas!

Quero Meu Visto Brasileiro

Seu nome (obrigatório):

Seu e-mail (obrigatório):

Seu Telefone com DDD (obrigatório):

Sua mensagem:

Vistos para Turistas que desejam visitar o Brasil:

O Visto de Turismo é concedido para estrangeiros que precisão do mesmo para entrar no Brasil, caso não tenham intenções Imigratórias. Você deve procurar um Consulado Brasileiro para aplicar o Visto de Visita ao Brasil nas embaixadas brasileiras no exterior.

O Visto de Turismo pode ser utilizado no caso de Turismo, Negócio ou Trânsito, realizações de atividades artísticas ou desportivas, para estudo, trabalho, seminários, congressos, reuniões e outras atividades.

Qual a permanência permitida no país com o Visto Brasileiro?

Dentre todos estes vistos citados acima, não é permitido a permanência por mais de 90 dias no Brasil. Além de o estrangeiro ficar ilegal no país, o mesmo fica vulnerável a apreensão e deportação pelas autoridades brasileiras.

Alguns vistos para determinadas nacionalidades de estrangeiros, tem o direto e serem prorrogados, e outros realmente não tem o que fazer, se não solicitar o RNE/CRNM ou ficar exposto as penalidades das leis brasileiras.

Caso o estrangeiro precise permanecer por mais tempo no pais e não haver a possibilidade de prorrogação de seu visto, o mesmo precisará acionar os órgãos competentes e checar a possibilidade de emissão de um RNE ou CRNM.

Visto de Trabalho para o Brasil

Solicite o Visto para trabalhar no Brasil através de um Despachante de Visto Especializado ou solicite direto aos órgãos governamentais competentes.

A Visto Online Express pode te assessorar e evitar perda de tempo e transtornos, na solicitação de seu Visto de Trabalho para o Brasil.

A condição geral para a obtenção do Visto de Trabalho para o Brasil é, primeiramente dar entrada junto ao Mistério da Justiça do Brasil, após a aprovação você deve se dirigir-se ao consulado Brasileiro de seu pais e solicitar o visto na embaixada brasileira. Após estes passos, já estando no Brasil, o você terá que registrar este visto na Polícia Federal conforme previsto no procedimento para a emissão do mesmo.

Caso este visto não seja validado pela Polícia Federal, o documento não estará legal para permanecer no pais ainda.

Neste artigo, resumimos as informações e os passos que deverão ser dados se você precisar de algum tipo de Visto Brasileiro, todos os processos de solicitação aplicados no pais brasileiro tem suas particularidades, por conta disso não seria possível explicar cada categoria em detalhes neste.

Se precisar do Visto Brasileiro e notar a necessidade de uma assessoria especializada, fale conosco, estaremos a disposição para lhe ajudar.

Ligue agora:

(11) 3500-4595