Naturalização Brasileira e suas diferenças

A Naturalização Brasileira, conhecida também como Naturalização de Estrangeiro Imigrante, é solicitada pelos Estrangeiros Imigrantes que pretendem obter a Cidadania Brasileira, mas para conseguir se naturalizar é necessário entender os tipos de naturalização e em qual delas você se encaixa.

Existem alguns tipos de Naturalização Brasileira:

Existem 4 tipos de Naturalização Brasileira, a Naturalização Ordinária, Naturalização Extraordinária, Naturalização Provisória e Transformação de Naturalização Provisória em definitiva.

Naturalização Ordinária:

A Naturalização Ordinária é para os estrangeiros que tenham permanência (RNE ou RNM) há mais de 04 anos no Brasil. A exigência é que o mesmo seja aprovado em uma instituição credenciada pelo MEC (Método de Educação e Cultura) ou a aprovado pelo CELPE BRÁS (Prova de Proficiência da Língua Portuguesa).

Naturalização Extraordinária:

A Naturalização Extraordinária é para os estrangeiros que tem o RNE ou RNM permanente no Brasil há mais de 15 anos e não possuem condenação penal.

Naturalização Provisória:

A Naturalização Provisória é quando o filho estrangeiro de pai ou mãe brasileiros (um dos dois tem que ser Brasileiro Nato) solicitam a naturalização. Observação: A criança não deve ter mais de 10 anos.

Transformação de Naturalização Provisória:

A Transformação de Naturalização Provisória é quando a mesma se torna definitiva, quando o solicitante completa 18 anos.

Como proceder para emitir a Naturalização Brasileira?

Para emitir a Naturalização Brasileira, você precisará se atentar a muitos detalhes importantes, trata-se de um processo muito burocrático, sugerimos que contrate uma assessoria especializada, são poucas as empresas e advogados que oferecem esta assessoria com total embasamento e know-hall do processo, por conta disso, pesquise o máximo que conseguir antes de contratar um Despachante de Visto ou Advogado.

Quero Minha Naturalização Brasileira

    Seu nome (obrigatório):

    Seu e-mail (obrigatório):

    Seu Telefone com DDD (obrigatório):

    Sua mensagem:

    Quais são os principais documentos para obter a Nacionalidade Brasileira?

    Os principais documentos para obter a naturalização brasileira são: o RNE ou RNM original e válido, o CPF e o Passaporte válido, além de uma lista com particularidades de cada tipo de naturalização, que pode ser encontrado no site da Polícia Federal.

    Observações específicas de prazo de avaliação:

    • Toda a documentação e certidões serão avaliadas e apreciadas por autoridades administrativas, está avaliação pode levar por volta de 90 dias.
    • A aprovação de documentação e certidões fica a critério das autoridades competente, que podem inclusive exigir a atualização dos mesmos.
    Nós da Visto Online Express, oferecemos uma Assessoria Especializada para todos estes processos, fica a dica, sinta-se confortável em nos contatar.

    Ligue agora:

    (11) 3500-4595

    ATENDEMOS TODO BRASIL | VISTO ONLINE EXPRESS – Não perca mais tempo!