Quem são esses imigrantes?

Brasil tem aumento no número de imigrantes

Imagem: Senado do México

Brasil tem aumento no número de imigrantes, cerca de 700 mil desde 2010. Entre as principais nacionalidades que migram para o país são: haitianos, venezuelanos e colombianos. Entretanto, os haitianos são os imigrantes mais registrados no Brasil e no mercado de trabalho brasileiro. Portanto, eles totalizam cerca de 14,7% imigrantes haitianos. Outra nacionalidade muito presente é os venezuelanos, desde 2016 esse grupo teve um fluxo migratório muito grande para o Brasil com cerca de 39%. Ou seja, segundo dados do Comitê Nacional para Refugiados e o Ministério da Justiça, só em 2012 o número de pessoas que pediram refúgio no Brasil triplicou. 

 

Por que houve esse aumento? 

Este aumento se dá muito fortemente pela relação do agravante sobre a crise política, econômica e social desses países. A região Sudeste do Brasil é o local onde mais se encontra imigrantes, por ser o centro econômico do país. 

 

O que os imigrantes trouxeram para a cultura do Brasil? 

Bom, os imigrantes contribuem para a cultura do Brasil com diversas formas, como: o desenvolvimento do comércio, diversificação de produtos e cultura, técnicas agrícolas mais avançadas e processo de urbanização. O Brasil é caracterizado por sua diversidade e esse é um ganho muito importante para o país. Então, abaixo vou listar algumas coisas que o Brasil ganhou com essa nova cultura: 

 

  • Imigração italiana: eles trouxeram uma culinária única e deliciosa de massas, como: lasanha, pizza e macarrão. Além disso, também contribuíram no estilo arquitetônico das cidades. 

 

Brasil tem aumento no número de imigrantes

 

  • Imigração japonesa: Os japoneses trouxeram uma grande cultura para o Brasil, como: os desenhos animados, artes marciais, culinária que é bem famosa e querida pelos brasileiros e etc. Além disso, em São Paulo podemos visitar a famosa Liberdade, bairro que é uma verdadeira imersão a cultura japonesa.

 

 

 

  • Imigração espanhola: Os espanhóis vieram muito para a ajuda na força de trabalho e assim desenvolvendo melhor a economia do Brasil. Além de ajudarem com toda a questão de organização estrutural dos trabalhadores das fábricas. 

 

 

Observação: Uma cidade que possui uma riqueza de cultura holandesa, é Holambra. Vale muito a pena conhecer, uma cidade muito bonita e famosa pela sua diversidade de flores. 

 

Brasil tem aumento no número de imigrantes: como isso pode ajudar o país? 

 

Os imigrantes podem ajudar muito no desenvolvimento econômico do Brasil. Então, de acordo com a OIM (Organização Internacional de Migração) cerca de 58% dos imigrantes são do sexo masculino, com idade entre  25 a 49 anos, desses 51% possui pelo menos o nível educacional secundário e 26% ensino superior. Isso é um ganho para o trabalho e para a evolução da economia do Brasil. Um estudo realizado no Estados Unidos mostrou que muitos refugiados contribuem diretamente para a economia, pois passam a gerar mais dinheiro em impostos.

Brasil tem aumento no número de imigrantes

Quer saber como tirar sua RNE?

Conheça nossos serviços! Somos uma empresa especializada no assunto e possuímos profissionais totalmente qualificados sobre imigração. A Visto Online Express vai te ajudar a conseguir resolver todo o seu processo com mais agilidade. Veja os depoimentos de pessoas que conseguiram o RNE com a gente! 

 

 

Por Visto Online Express