Como realizar o processo de legalização no Brasil?

Como se legalizar no Brasil

Como se legalizar no Brasil – Para ficar legal no Brasil, sem ter riscos de deportação e multas. Os estrangeiros devem realizar o processo de Autorização de Residência no Brasil, o RNE/CRNM. O estrangeiro que veio ao Brasil com o intuito de manter residência tem um prazo para realizar esse processo de autorização. O estrangeiro tem 90 dias para se regularizar no Brasil. 

 

É possivel ficar ilegal no Brasil?

Sim, se passar o prazo de 90 dias e o estrangeiro continuar sem uma Autorização de Residencia em mãos ele se tornará ilegal no Brasil. Sendo assim, ele ficará passível de deportação ou apreensão, como também receber multa.  

Como se legalizar no Brasil – O que significa RNE/CRNM?

O RNE e o CRNM possuem a mesma função, são um documento de identidade para o estrengeiro. A diferença é que CRNM é uma nova sigla para se referir a este documento. Esse documento é de extrema importância para que o estrangeiro não esteja ilegal no Brasil, ele é o seu documento de identidade no país. 

Onde realizar o processo de RNE/CRNM?

Para realizar o processo de emissão do RNE/CRNM o solicitante deve acessar o site da Polícia Federal (PF). Todo esse procedimento é realizado de forma online pelo site. No entanto, a última etapa deve ser realizada pessoalmente em um posto de atendimento da PF. 

Como realizar o processo de RNE/CRNM?

O processo de emissão do RNE/CRNM é longo, demanda tempo e paciência do solicitante. Sendo assim, iremos falar sobre cada etapa desse procedimento abaixo: 

ETAPA 1: Primeiramente, como dito anteriormente, o estrangeiro deve acessar o site oficial da PF. Nesse determinado site será solicitado um preenchimento completo com dados pessoais do estrangeiro em um formulário eletrônico. Após realizar todo o preenchimento corretamente é necessário imprimir o formulário e o seu código. 

ETAPA 2: A segunda parte é a mais complicada deste processo. Depois de realizar o preenchimento e mostrar todos os documentos exigidos de forma online para a PF, o solicitante deve entrar no sistema novamente e marcar um atendimento presencial na PF. 

Esse processo é o mais complicado, pois a agenda para atendimento da PF tem horários restritos. Sendo assim, o solicitante deve ficar 24 horas ligado para quando sair uma vaga consiga realizar o agendamento. 

ETAPA 3: Depois de conseguir um agendamento com a PF será disponibilizado para o estrangeiro o pagamento da Taxa GRU. O estrangeiro deve realizar o pagamento devido dessa taxa para que seu agendamento seja válido. 

ETAPA 4: O último passo desse processo é comparecer no posto de atendimento da PF com todos os documentos exigidos em mãos. O solicitante deve ir ao local escolhido e na hora e data correta. Além disso, indicamos que chegue com 15 minutos de antecedência para que não ocorra atrasos. 

Dica importante: 

Esse procedimento, como vimos acima, demanda tempo e paciência do solicitante. Bom, dessa forma, nossa dica é procurar uma Assessoria Especializada em RNE/CRNM. A mesma irá te auxiliar em todo esse processo, como, por exemplo, documentos necessários, agendamento com a PF e entre outros. Assim, você terá seu documento em mãos com mais agilidade e tranquilidade. 

 

 

Por Visto Online Express