Como renovar o RNE Permanente?

Renovação RNE Permanente Polícia Federal

Renovação RNE Permanente Polícia Federal – Todo o processo de Renovação do RNE, como a sua solicitação é feito por meio da Polícia Federal (PF). O processo do pedido do RNE/CRNM permanente, como sua renovação é bem burocrático e demorado. Portanto, nesse artigo iremos explicar como realizar a Renovação desse procedimento. 

O primeiro passo é acessar o sistema da PF e realizar todo o preenchimento do formulário eletrônico com suas informações pessoais.

O segundo passo é realizar o agendamento para o atendimento presencial em um posto da PF. Esse passo de agendamento é bem complicado, pois são poucas vagas disponibilizadas pela Polícia Federal. 

Depois disso, o terceiro passo é comparecer no dia e hora agendados para atendimento na PF. Nesse passo é necessário ter todos os documentos essenciais para realizar essa solicitação em mãos.

Por fim, o solicitante deverá retirar no momento em que o RNE/CRNM estiver pronto no posto de atendimento da PF. Para realizar essa retirada o mesmo deve verificar se o documento está pronto. Para realizar essa verificação é necessário acessar o sistema no site da PF, se tiver a informação que seu documento foi confeccionado e está pronto para ser retirado o solicitante deve preencher um formulário específico para essa questão e realizar a retirada do documento no posto da PF. Em alguns postos é necessário fazer um agendamento para realizar a retirada do documento, portanto é necessário verificar antes no posto selecionado. 

Qual o tempo de confecção do RNE?

De acordo com o site da PF, o documento pode levar até 30 dias úteis para ser confeccionado.

Quem pode renovar o RNE permanente?

Esse processo é destinado a solicitantes que já tenham a Carteira de Registro Nacional Migratório, o CRNM. 

O CRNM é o conhecido RNE, o que muda é apenas a sigla, pois recentemente a sigla que era RNE passou a ser CRNM. No entanto, o seu destino final é o mesmo, uma carteira de identidade do estrangeiro no Brasil. Essa determinada carteira pode ser temporária ou permanente. 

Quais os documentos para realizar a Renovação do RNE permanente?

Como dito acima, para o atendimento presencial, como também para o preenchimento do formulário eletrônico é preciso que o solicitante tenha em mãos documentos específicos. No entanto, para cada perfil será solicitado documentações únicas, pois vão de acordo com o perfil daquele determinado solicitante. Mas, neste parágrafo vamos destacar alguns documentos básicos para realizar essa solicitação. Veja abaixo: 

  • DOU – em caso de solicitantes que têm o seu documento publicado no Diário Oficial da União. Essa documentação irá depender do tipo de processo solicitado;
  • Comprovante de pagamento da taxa GRU – Essa taxa deve ser paga para a solicitação desse determinado serviço,  o valor da taxa é de R$ 204,77;
  • RNE/CRNM vencido – Se o caso for a renovação do documento, o requerente deve ter o antigo documento em mãos. Em caso de furto ou perda do documento é necessário ter um boletim de ocorrência para comprovação;
  • Fotos – o solicitante deve ter em mãos duas fotos recentes com fundo branco, coloridas e no tamanho 3×4;

Dica importante: 

Se você precisa realizar esse procedimento, mas não sabe como fazer ou não tem tempo para realizar, indicamos que fale com um Consultor Especializado em RNE/CRNM. O mesmo irá te auxiliar em todo esse procedimento de forma rápida e fácil.

Renovação RNE Permanente Polícia Federal – Qual a validade do RNE?

A validade do RNE/CRNM é de 9 anos completos. Portanto, indicamos que fique sempre atento aos prazos de validade em seu documento, para não perder o tempo de renovação do mesmo.

 

 

 

Por Visto Online Express