Tenho um imóvel no Brasil, posso pedir autorização de residência (RNE/RNM)?

RNE para investidor

Crédito da imagem: EPC Experts

RNE para investidor. Bom, respondendo a pergunta acima, sim, de acordo com a resolução normativa é possível pedir autorização de residência no Brasil, caso você seja um investidor e tenha um imóvel no país. No entanto para conseguir essa autorização deve seguir alguns requisitos, vamos falar sobre tudo abaixo.

Como são as diretrizes para conseguir uma autorização de residência através do imóvel?

Então, para que você consiga uma aquisição para investimento imobiliário deve seguir algumas condições. Como, por exemplo, ter um bem imóvel no montante igual ou superior a um milhão de reais, como também deve estar localizado em uma área urbana. Ele pode ser:

  •  aquisição de bens imóveis construídos; 
  •  aquisição de bens imóveis em construção.

 

Qual o prazo de residência no Brasil?

O prazo da residência prevista será de dois anos. 

RNE para investidor. O que é RNE/RNM?

Bom, esse é um documento que todo estrangeiro deve ter em mãos. Ele é o Registro Nacional Migratório (RNE/RNM) ele é um número que consta na Carteira de Registro Nacional Migratório, o CRNM. E o que é CRNM? Ele é um documento de identificação para estrangeiros que estão vivendo no Brasil. Inclusive, ele é válido em todo o território brasileiro. 

Como ter a CRNM?

Se você precisa tirar a CRNM e não sabe como fazer esse processo, nós vamos te ajudar. Todo seu cadastro e preenchimento de formulário será realizado no Posto da Polícia Federal. Após essa primeira fase de cadastramento você precisa ficar atento ao site da PF para conseguir marcar seu agendamento para a emissão da CRNM. Essa segunda fase é complicada, pois a PF abre poucos agendamentos. Então, você deve estar 100% atento quando sair uma data e horário. Se você não tem tempo para conseguir se atentar a esse processo, indicamos que você busque um Despachante de RNE, assim, você vai conseguir a sua CRNM mais rapidamente e evitará dor de cabeça. Além disso, é necessário ter feito o pagamento da Taxa Gru.

Documentos necessários para tirar a CRNM:

Bom esse fator depende muito do caso que o estrangeiro se encontra, mas as documentações básicas que são pedidas são: 

  • Você vai precisar de fotos 3×4 coloridas com fundo branco;
  • Comprovante de pagamento da Taxa Gru;
  • Preenchimento do formulário D.O.U – Diário Oficial da União ou o formulário original do visto;
  • Carteira de identidade (original) para estrangeiros dos países do Mercosul;
  • Fotocópias das páginas usadas no passaporte;

 

Ficou com dúvidas? Entre em contato conosco!

A Visto Online Express vai te auxiliar em toda a parte burocrática desse procedimento. Você terá seu agendamento com mais agilidade e segurança. Nossa empresa é especialista no assunto e pode ser essencial em seu processo. Entre em contato conosco e tenha a sua CRNM mais rapidamente!  

 

 

Por Visto Online Express.