Como realizar o processo de RNE/CRNM em 2021?

tirar rne em 2021

©️ [YES BRASIL da Getty Imagens Signature] via Canva.com

Tirar RNE em 2021 – Nesse momento o mundo ainda passa por uma Pandemia. Portanto, o processo de emissão do RNE-CRNM está passando por algumas restrições. Sendo assim, está ainda mais burocratico conseguir uma Carteira de Registro Nacional Migratório no Brasil. Portanto, abaixo iremos direcionar o passo a passo de emissão desse documento e qual o ponto em que está sendo prejudicado por conta da Pandemia

Tirar RNE em 2021:

O processo de emissão do RNE-CRNM é bem burocrático, demanda tempo, paciência e entender um pouco sobre legislação brasileira. Sendo assim, abaixo iremos colocar o passo a passo desse procedimento:

  • Primeiro Passo: O solicitante deverá acessar o site oficial da Polícia Federal (PF). Nesse site será necessário solicitar o preenchimento de um formulário regularizador para estrangeiros. Esse determinado formulário deve ser salvo e impresso.

 

  • Segundo Passo: O solicitante deverá realizar o pagamento da Taxa GRU para realizar o agendamento com a PF. A Taxa GRU atualmente está em R$ 204,77. Além disso, o solicitante deve pagar também uma taxa de R$ 168,13  para o processamento e avaliação de pedidos de Autorização de Residência.

 

  • Terceiro Passo: Após realizar o preenchimento desse formulário com suas informações pessoais e o pagamento da Taxa GRU, o solicitante deverá verificar a disponibilidade na agenda da PF para atendimento presencial. No entanto, esse procedimento passa por muitas restrições. O processo de agendamento para emissão do RNE-CRNM já é algo complicado, nesse momento, são liberadas pouquíssimas vagas.

 

  • Quarto Passo: Comparece na PF com todos os documentos necessários em mãos. 

Dica importante:

Como dito anteriormente, as vagas para atendimento com a Polícia Federal é algo bem limitado, quase zerado. Sendo assim, indicamos que procure uma Assessoria Especializada em RNE-CRNM. A mesma irá te direcionar como realizar esse procedimento, como também ficar atenta em todo o momento em caso de surgimento de vagas. 

Quanto tempo demora a emissão do RNE-CRNM?

Como citado acima, esse processo está mais demorado do que o comum. Pois, o processo de emissão do RNE-CRNM não possui um tempo estipulado para sua realização já que cada processo é averiguado de uma forma. 

Quais os documentos necessários para obter o RNE-CRNM em 2021?

Essa questão de documentação é bem relativa, pois cada tipo de solicitação e caso do solicitante será determinado de uma forma. No entanto, vamos colocar abaixo os principais documentos para solicitar o RNE-CRNM em 2021:

  • Comprovante de pagamento das taxas;
  • Foto 3X4 – Fundo branco e colorida;
  • Fotocópias de páginas do Passaporte – deve estar autenticadas por Cartório;
  • Carteira de Identidade para estrangeiros do Mercosul;
  • Visto Consular Brasileiro;

Qual a validade do RNE-CRNM?

Essa parte também depende do caso em que se encaixa o determinado solicitante. Sendo assim, a validade desse documento pode variar de 1 a 9 anos. No entanto, isso será avaliado com o órgão competente. 

Dica importante:

Tenha esse documento em mãos antes de ficar ilegal no Brasil, fale com uma Assessoria Especializada!

 

Por Visto Online Express