Como solicitar o Visto permanente para estrangeiros no Brasil?

Visto permanente para estrangeiros no Brasil

Visto permanente para estrangeiros no Brasil – O processo de solicitação do Visto Permanente para o Brasil é complicado, demanda tempo e paciência do solicitante. Para começar todo esse processo o solicitante deve verificar qual o segmento que se encaixa com o seu perfil, para assim prosseguir com aquele determinado caso. Dessa forma, o solicitante deve seguir o processo destinado para o seu caso. No entanto, iremos explicar abaixo o passo a passo para pedir a permanência no Brasil por casamento.

Para realizar esse determinado pedido o solicitante deve ter em mãos documentos essenciais. Um documento de extrema importância para esse momento é o documento autenticado em cartório comprovando a união. Além disso, para realizar o visto de permanência por casamento, o solicitante deve ter documentos que comprovem que vive realmente em união no Brasil.

Para realizar todo o passo a passo desse processo, o solicitante deve acessar o site da Polícia Federal (PF) e realizar o pedido de visto permanente.

O que quer dizer visto permanente?

O estrangeiro que deseja obter visto permanente é aquele que tem a pretensão de fixar residência definitiva no Brasil.

Quais os segmentos para tirar o Visto Permanente?

Como dito anteriormente, para realizar esse determinado processo o solicitante deve se encaixar em um determinado segmento. Veja qual se encaixa com o seu perfil abaixo:

  • Autorização permanente para estudos;
  • Que tenha pedido de residência temporária;
  • Autorização de residência para tratamento de saúde;
  • Fins de trabalho;
  • Autorização de residência como beneficiário de proteção ao apátrida, asilo político ou refúgio;
  • Autorização de residência na hipótese de férias-trabalho;
  • Autorização de residência com base em reunião familiar;
  • Residência com base em acordo ou tratado de residência;
  • Que esteja com liberdade provisória ou em cumprimento de pena;

Quais os documentos necessários para emitir esse documento?

As documentações essenciais também dependerão de cada processo. No entanto, os documentos básicos são: 

  • RNE-CRNM: Carteira de Identidade Estrangeira;
  • Formulário preenchido da D.O.U (Diário Oficial da União) – Original e cópia;
  • Fotocópias das páginas usadas do Passaporte;
  • Comprovantes de Pagamentos das taxas;
  • Foto 3×4 colorida – com o fundo branco;
  • Visto Consular Brasileiro;

Dica importante:

Se está com dúvidas de como realizar esse processo e precisa do auxílio de uma Consultoria Especializada em Visto permanente para o Brasil. A mesma irá te auxiliar em todo esse processo, dessa forma, você terá seu documento em mãos com mais tranquilidade.

Valor da taxa para Visto Permanente no Brasil

O valor da taxa também dependerá do processo em que o solicitante está requerendo. Portanto, em alguns casos essas determinadas taxas possuem acréscimos. No entanto, o valor atualmente dessa taxa é de R$ 204,77 e a taxa de Processamento e Avaliação desse determinado é de R$ 168,13. Além disso, essas determinadas taxas devem ser pagas por meio de boleto bancário.

Qual a validade do Visto permanente?

A taxa para esse tipo de serviço dependerá muito de todo o caso em que o solicitante se encontra. Mas o prazo normalmente para esse tipo de visto é de 1 a 9 anos.

Quanto tempo um estrangeiro pode ficar aqui no Brasil?

É autorizado pelas autoridades competentes que o estrangeiro fique em Território Nacional por, no máximo, 90 (noventa) dias. Esse prazo pode ser prorrogável uma única vez, por igual período de 90 dias. Além disso, essa questão deve ser solicitada no Departamento de Polícia Federal antes do vencimento do prazo de validade do visto concedido no exterior.

 

Por Visto Online Express