Como tirar o Visto para reunião familiar no Brasil?

Visto para reunião familiar

Para conseguir o Visto para reunião familiar no Brasil, você deve seguir algumas normas. De acordo com a Lei da Imigração é direito do requerente pedir esse visto para que posso se unir aos seus parentes que vivem no Brasil. Portanto, esse visto pode ter o tempo determinado ou indeterminado, depende do que o estrangeiro irá solicitar. Esse tipo de visto visa facilitar o ingresso de pessoas que querem se reunir com a sua família. 

 

O que é a reunião familiar?

Como explicado acima a reunião familiar é uma forma de permanência em outro país, com o intuito de aproximação entre a família que está longe do seu parente querido. Sendo assim, essa é uma forma de manter a ligação dos membros de uma mesma família. Portanto, quando uma pessoa se assume brasileiro (chamante) e tem um parente que possui dependências legais sobre ele é possível pedir o Visto sobre reunião familiar, conforme o Conselho Nacional de Imigração – CnigResolução Normativa n°108/14

 

Quem pode solicitar o visto de reunião familiar? 

Esse pedido só é destinado para pessoas que tenham cônjuge brasileiro ou familiares com visto permanente, como também para estrangeiros que tenham filhos brasileiros. Esse estrangeiro será denominado de “chamado” e pode ser maior ou menor de idade. 

 

Os documentos principais que o requerente deve apresentar:

Abaixo vamos listar todos os documentos que o estrangeiro que quer um Visto de Reunião Familiar deve apresentar na Polícia Federal

  • Duas fotos 3×4 (o fundo deve ser totalmente branco, como do passaporte);
  • Documento oficial de identidade ou um documento de viagem válido (passaporte);
  • Certidão de nascimento ou casamento (principalmente para quem tem o cônjuge brasileiro);
  • O formulário dado pelo Polícia Federal totalmente preenchido;
  • Documentos que constem que você não tem nenhum antecedente criminal;
  • Comprovante de pagamento das taxas requerentes para esse serviço;
  • Você deve levar um documento de identidade do parente que vive no Brasil;
  • Como também um comprovante de que o seu parente reside no Brasil e possui autorização de residência;

 

Observação: esses documentos são básicos, a Polícia Federal pode pedir mais documentações se achar necessário.

 

Quanto tempo o imigrante deverá se registrar no Brasil?

Após entrar no Brasil com visto concedito no exterior o estrangeiro terá um prazo de noventa dias. Contatos desde o dia em que ingressou no país. Além disso, O visto temporário para reunião familiar tem a validade de apenas um ano.

 

Eu posso trabalhar no Brasil tendo esse visto? 

Sim, todo estrangeiro que possui esse tipo de residência, decorrente de uma reunião familiar, podem exercer diversas atividades no Brasil. Além disso, esses estrangeiros terão os mesmo direitos e mesmas obrigações a serem cumpridas como qualquer cidadão brasileiro.

 

Como pedir esse visto de forma rápida e confiável? 

Contratar um despachante especializado no setor de estrangeiro é uma solução excelente. O Visto Online Express é um despachante totalmente experiente nesse segmento e nesse visto. Conte com nosso auxílio do inicio ao fim do processo! Você terá seu visto para Reunião Familiar de forma mais rápida e segura. Entre em contato com a gente e tire suas dúvidas perante a esse assunto.

 

 

Por Visto Online Express.