Qual o tipo de visto para investidor?

Como tirar RNE para investidor?Como tirar RNE – CRNM para investidor – O solicitante deverá primeiramente passar pela aprovação da Imigração Brasileira, assim, em seu Passaporte será anexado esse tipo de visto no consulado do país de sua escolha.

Mas o que é esse visto para investidor? Então, ele é destinado a pessoa que pretende morar no Brasil e assim construir uma empresa no país. Além disso, é necessário investir em recursos de R$ 500.000,00 ou superior a este valor. No entanto, esse recurso somente será aprovado mediante apresentação de Plano de Investimento ou de Negócios. Além disso, esse tipo de visto será permanente.

E se o investimento for menor que este valor?

Bom, sendo assim, o Ministério do Trabalho até pode permitir  um valor menor do que o citado acima. No entanto, esse valor não pode ser inferior a R$ 150 mil. Sendo assim, esse visto temporário é concedido apenas  para investidores com o propósito de fazer uma pesquisa com caráter científico ou tecnológico ou, por exemplo, uma atividade de inovação

Como tirar RNE para investidor? Quais os documentos necessários? 

É necessário apresentar certos documentos para pedir o RNE-CRNM de investidor, como: 

  • Um documento que comprove que você fez um pedido de residência prévia;
  • RAIS – que são cópias da Relação Anual de Informações Sociais dos últimos três anos. Esse documento mostrará o cumprimento da geração de empregos prevista no Plano de Investimento;
  • Cópia da última guia de recolhimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, ou seja, o FGTS. Se possível com a relação de empregados.

Observação: A nova regra exige que o investimento no Brasil tenha projeto de potencial geração de emprego e renda para o país.

Como o meu negócio deve estar definido?

Para o estrangeiro investidor conseguir esse determinado RNE-CRNM ele deverá ter um setor econômico e localização destinada, descrição do serviço que será prestado e concretização do seu investimento, como também um determinado prazo para iniciar as suas atividades. 

Além disso, o investidor deve ter o objetivo com esse empreendimento, como se existe parcerias, apoio de programas governamentais ou locais, mercado que pretende atuar e estratégia de desenvolvimento do seu negócio. 

Se o seu empreendimento for um gerador de emprego é necessário ter detalhado também alguns pontos. Como: salários que o investidor pretende pagar, plano financeiro, como será realizado a contratação e o investimento na capacitação de cada funcionário. 

Qual a validade do RNE-CRNM para investidor?

O prazo previsto será de apenas três anos.

É possível prorrogar o prazo de permanência?

Esse prazo poderá ser prorrogado, mas o tempo é indeterminado. Será apenas aceito de acordo com a execução do plano de investimento. 

Como tirar RNE-CRNM para investidor?

Para realizar esse processo é bem burocrático. Então, nossa dica é que você procure uma Assessoria Especializada em RNE-CRNM. A mesma irá direcionar todo o procedimento e te auxiliar em todo o passo a passo. Sendo assim, Fale conosco e tire suas dúvidas! 

Como realizar renovação do RNE – CRNM?

Para realizar a Renovação desse documento o estrangeiro deverá comparecer ao posto da Polícia Federal. No entanto, ele deverá realizar o agendamento desse atendimento no site oficial da PF. Esse processo demanda tempo e paciência do solicitante, pois é um complicado conseguir um dia na agenda disponibilizada pela PF.  Sendo assim, com uma Assessoria Especializada ao seu lado você terá esse procedimento de forma rápida e fácil, pois os consultores estarão 24 horas atentos a disponibilização. 

 

Por Visto Online Express