Como será essa nova regra que permite que Trump negue asilo aos imigrantes?

Trump poderá negar asilo para imigrante

Crédito da imagem: Pixabay

Trump poderá negar asilo para imigrante. Nessa semana, a Suprema Corte dos Estados Unidos, permitiu que o pedido feito pelo atual presidente do país, Donald Trump, fosse realizado. A nova regra faz com que o presidente negue os imigrantes que pedem asilo ao Estados Unidos. Então, isso faz com que os imigrantes procurem primeiramente países de terceiro mundo antes de chegar aos EUA. Essa decisão afetará, principalmente, moradores da América Central que tentam chegar ao país pelo México. 

O que diz Trump sobre?

Então, dada a vitória do então presidente, ele publicou em uma rede social: “Grande vitória na Suprema Corte dos Estados Unidos para a fronteira quanto ao asilo!”, diz ele. Trump vem lutando por isso desde sua eleição, sendo assim, uma promessa para sua reeleição de 2020, reprimir a imigração no país. Segundo dados oficiais, há 436 mil pedidos de asilo em análise no país.

 Trump poderá negar asilo para imigrante: Quem negou a proposta? 

Sete votos a favor e dois contra a nova regra. Sonia Sotomayor e Ruth Bader Ginsburg discordaram da proposta apresentada por Trump. Inclusive, Sonia fala que essa nova regra deixa um desconforto com o estatuto de asilo. “É especialmente preocupante que a regra que o governo promulgou derrube décadas de práticas de asilo estabelecidas e afete algumas das pessoas mais vulneráveis do Hemisfério Ocidental — sem permitir ao público uma chance de opinar”, diz ela.

O que será feito?

Sabemos que Trump esta há muito tempo propondo uma serie de medidas para impedir que imigrantes fiquem nos Estados Unidos. Então, o Pentágono anunciou recentemente que em 2020 cerca de 5 mil soldados ficarão posicionados na fronteira do sul dos Estados Unidos. Assim, evitarão que imigrantes entrem no país ilegalmente.

Como tirar a RNE?

Se você tem dúvidas de como tirar sua RNE e ficar legal no país, nós podemos te ajudar. Somos uma empresa especializada no assunto. Entre em contato com a nossa assessoria!

 

Por Visto Online Express